2337518169851400 Caminhos da Credelania: outubro 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hardware

hardwarecircuitariamaterial ou ferramental. É a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos,circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componentes de hardware, o computador também precisa de um software chamado Sistema Operacional. O Sistema Operacional torna o computador utilizável. Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador (como memória, unidade de disco rígido, unidade de CD) e oferecer o suporte para os outros programas funcionarem (como Word, Excel etc).
O termo hardware não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como os dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhoscelulares (em Portugal portáteis), entre outros.
Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.
Para fins contábeis e financeiros, o hardware é considerado um bem de capital.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desabafos

Mais um mês terminando.
Hoje cheguei bem cansada e sugada.
Só sendo professor de fato terá noção do que estou falando. Estudo diariamente, preparo minhas atividades e aplico da melhor maneira possível. É horrível ouvir bla bla bla. Queria saber relamente pra que serve pedagogia. Ainda bem que consigo contar até mil  respirar bem fundo e ainda ver uma luz no fim do túneo.