2337518169851400 Caminhos da Credelania: setembro 2015

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Oração

Senhor
O dia amanheceu em transe
toque o meu espírito para mudar de cor
cores alegres e vivas
onde eu pisar que floresça as boas sementes
me livre de territórios violentos
Não suporto a falsidade
Retira de mim tudo que for me prejudicar
me use como instrumento de propagação de paz
O que eu não puder melhorar não deixe que eu insista.

domingo, 20 de setembro de 2015

Fim de semana

Acabou mais um fim de semana. Consegui me divertir um pouco. Só a minha casa ficou uma bagunça, não consegui arrumar do jeito que queria. Li um pouquinho as apostilas de espanhol e inglês, ouvi algumas músicas para me ajudar a memorizar algumas palavras. Estou numa semana que preciso tomar algumas decisões, só não quero fazer escolhas erradas. Peço a Deus como sempre me abrir uma porta, mesmo que eu tenha que recomeçar do zero. Desencantei de muitas coisas, pensar no outro também é pensar em mim. Eu me valorizo, me amo. Sou tudo de bom, sou a mulher que muitos homens gostariam de ter. Sou boa companhia de amizade para algumas mulheres. O ano de 2016 será meu recomeço, em todos os sentidos. O remorso não me atingirá. que o amor seja a prioridade em minhas escolhas. Eu não vou mais me importar com opiniões ou até a falta de opiniões que deixaram de me falar. Se eu errar, quebrar a cara não tem problema. Não tenho medo. Quero paz.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Encarando assim mesmo

Eu estou procurando mais um emprego, mas desta vez serei bem mais seletiva. Não vou me prejudicar como aconteceu nessa  última vez. Tentarei estudar até a primeira semana de dezembro. Meu limite será o mês de Abril de 2016. Se eu não conseguir o que realmente eu mais quero, terei que mudar o meu rumo. Assim procurarei  um segundo emprego para melhorar a minha renda. Sou pobre materialmente, como quero ter algumas diversões preciso ganhar um pouco mais. A idade está chegando e preciso de dinheiro para melhorar a minha qualidade de vida., comer melhor, ser menos relaxada e oferecer mais condições para que meus filhos estudem .Estarei retomando a atividade física. Irei ao médico resolver ou amenizar meu problema de alergia. Egoisticamente estou bem melhor.  Só falta combater a minha ingenuidade. Mas chego lá. Percebo as minhas falhas, corrigirei uma de cada vez. 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A batalha dos pequenos

Estou estudando por conta inglês e espanhol, para passar numa prova de proficiência. Estou assistindo alguns vídeos e lendo alguns manuais. Sempre quis aprender algum idioma, mas nunca pude ir com esse projeto até o final, só estou estudando por conta para passar nessa bendita prova. Novamente procuro portas para bater, reclamar e ficar na mesma situação não dá mais. Tenho 42 anos de vida e não suporto mais muita coisa como suportava antigamente. Não é questão de ter ou não ter paciência, mas tenho que sair desse marasmo, alguma coisa tenho que fazer. Dessa vez fico pensando, calculando e planejando. O mundo é muito grande, sair da linha da pobreza social e intelectual todo mundo quer, só alguns conseguem. Não sei bajular, não sei dar risinhos falsos,  sinto a dor de quem sofre e fico de mãos atadas pois muitas vezes não consigo ajudar as pessoas. hoje cantei um pouquinho, depois fui descansar. A TPM me pegou de um jeito muito forte, estou com muitas dores e o meu emocional abalado. mais um dia vivi, Cansei de sobreviver. Quero viver

Think

Quando penso,  as ideias brotam em forma de conexão. Trazer o virtual para a realidade é uma das minhas metas. Compreender a realidade é um ofício. Chorar é a maneira de lavar o chão dos meus pensamentos e gritar é a forma de liberar as ideias sufocantes.

domingo, 13 de setembro de 2015

Mais um dia sem você

Hoje te vi indo embora, me deu um longo beijo , entrou em seu carro e se foi. Mais uma semana passarei sem você. Já estou mais conformada, já foi bem pior. Também é pior ficar sem o emprego, somos operários, trabalhadores, precisamos sobreviver, cuidar de nossa família. E assim cresceu o meu conformismo.
Mais uma noite sem você.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sendo eu mesma.

Estou muito desobediente ultimamente. Mas estou gostando da minha nova personalidade. Estou sendo o que eu sempre quis ser: autêntica.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pensamentos: Mais um dia sem você.

Estou numa espécie de maratona da vida. A vida inteira lutei para não ficar para trás. Perdi e ganhei oportunidades. As oportunidades me foram oferecidas para deixar a minha marca nesse planeta. Hoje percebi como é estranho entender o meu comportamento. Acredito que o que eu faço pouco reflete no meio em que vivo . Olho para as pessoas e fico imaginando o porque da grande dificuldade em ensinar e passar sua sabedoria. Arrogância é a palavra da vez, eu não tenho vergonha de errar e não tenho vergonha em dizer que não sei. Mas a arrogância é muito grande. Humildade é para poucos. Prefiro a pureza na resposta das crianças como dizia Gonzaguinha. O adulto é muitas vezes infantil e egoísta. Finge, finge e finge.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

22 anos de Flashlight - Lanterna

Tirei o dia de folga para resolver algumas coisas pendentes. Com a sobra do tempo resolvi atualizar o meu blog. Ultimamente. as ações que venho desenvolvendo, vem consumindo as minhas energias. quanto mais trabalho, mais preocupação venho desenvolvendo. Um deles, o que acredito ser o maior é a minha função de professora. O engraçado que até a minha motivação vem se reduzindo. É hora de parar, pensar , refletir se está valendo a pena. Não consigo fingir, quem me conhece, reconhece em meu semblante a cara de insatisfação que venho fazendo a muito tempo. Eu queria ser mentirosa, duas caras e mau caráter. Mas não consigo. Parei de jogar a culpa nos outros. O sistema é ruim, eu não me adapto a ele. Queria fazer as coisas apenas pelo dinheiro: mas tenho coração, sentimentos. Gosto de fazer as coisas devagar e direito. É  muita atribulação para uma pessoa só. Como faz falta o companheirismo, a colaboração, a participação das pessoas nos diversos setores da sociedade. A sociedade está podre e má. Parece que o mau está ganhando. Já pedi sim, várias vezes  , durante 22 anos de atividade profissional. Me sinto uma idiota e otária. Estou no botão da pausa. Não sei se conseguirei dissimular. Mas peço a Deus que não quero ficar doente por causa do emprego ou coisas materiais. Mas para alegrar o meu dia tenho uma família maravilhosa, amigos e amigas fabulosos e uma vida social divertida. Estou a procura de um hobbie. Em breve vai brotar uma ideia que me fará mais animada.  Gosto de contagiar as pessoas com sentimentos positivos. Gosto de ensinar e aprender. Dependo das pessoas, não sou solitária, não sou individualista,  sou humana, gosto de pessoas principalmente crianças e adolescentes.Deus é a luz da minha vida e essa luz que eu seguirei.  O título da postagem  me representa enquanto ser humano. Segue abaixo uma música que adoro.
Beijos e abraços fraternos para todos.

When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes

And though the road is long, I'll look up to the sky
And in the dark I found, lost hope that I won't fly
And I sing along, I sing along
And I sing along

I got all I need when I got you and I
I look around me and see a sweet life
I'm stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

Can't stop my heart when you shine it in my eyes
Can't lie, it's a sweet life
Stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

'Cause you're my flashlight
My flashlight
You're my flashlight

I see the shadows low beneath the mountain tops
And I'm not the afraid when the rain won't stop
'Cause you light the way, you light the way
You light the way

I got all I need when I got you and I
I look around me and see a sweet life
I'm stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

Can't stop my heart when you shine it in my eyes
Can't lie, it's a sweet life
Stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

(Light, light, light, you're my flashlight)

I got all I need when I got you and I
I look around me and see a sweet life
I'm stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

Can't stop my heart when you shine it in my eyes
Can't lie, it's a sweet life
Stuck in the dark but you're my flashlight
You're getting me, getting me through the night

'Cause you're my flashlight
My flashlight
You're my flashlight

You're my flashlight, light, light
You're my flashlight, light, light
You're my flashlight

Link: http://www.vagalume.com.br/jessie-j/flashlight.html#ixzz3khiGxsT3